Página Inicial 

Fale Conosco

Assinatura

Empresa

 

Dúvidas sobre
Pós-Graduação?


Se você tem alguma dúvida sobre pós- graduação,
pergunte à equipe Após. Clique aqui, ou ligue (11)3507-1241

 

 

 

 

 

 

MBA internacional une Brasil, Portugal e Angola
A PUC-SP e as universidades católicas de Angola (Luanda) e do Porto (Portugal) oferecem o MBA Atlântico, na área de Administração. O curso proporciona mobilidade entre os três países, tanto para professores quanto para alunos, e tem o objetivo de formar gestores e líderes para as empresas com interesses nos países de expressão portuguesa.
O MBA Atlântico funciona como um programa de 12 meses, dividido em três blocos trimestrais, com residência repartida entre os três países, num total de 1020 horas de formação. O programa tem início em Angola, segue para o Brasil e se encerra em Portugal.
Na PUC-SP, o MBA Atlântico se realiza no âmbito do PUC Inovação, sob a alçada da vice-reitoria. “Buscamos com este curso não só integrar empresas e alunos dos três países, mas ampliar nossa rede de parcerias internacionais e fomentar a reflexão e atuação dos países lusófonos no mercado global”, afirma o professor Antonio Vico Mañas, vice-reitor da PUC-SP.

INFORMAÇÕES:
www.mbaatlantico.com
ou pucinovação@pucsp.br

Senac firma parceria com Universidade de Bridgeport, dos EUA
Senac e a Universidade de Bridgeport, dos Estados Unidos, firmaram parceria internacional para cursos de pós-graduação na área de tecnologia da informação.
A parceria tem o objetivo de oferecer o conteúdo de três disciplinas do mestrado em Gestão da Tecnologia da Universidade de Bridgeport para compor o curso de pós-graduação em Gestão e Governança da Tecnologia da Informação do Centro Universitário Senac.
Entre outras vantagens, os alunos do Senac podem ter descontos no curso da universidade norte-americana, aproveitamento de créditos, suporte na obtenção de vistos e orientação para admissão em mestrado dos Estados Unidos, além da continuidade de estudos para obtenção do Mestrado em Gestão da Tecnologia da Universidade de Bridgeport.
Localizada entre Boston e Nova York, a instituição está entre as universidades internacionais mais fortes dos Estados Unidos, sendo que 25% de seus estudantes são estrangeiros. A Universidade de Bridgeport possui um leque de atuação abrangente e programas acadêmicos premiados.

INFORMAÇÕES:
www.sp.senac.br
ou Tel. 0800 883 2000

INPG oferece bolsas de estudo para especialização e MBA 2010
O INPG (Instituto Nacional de Pós-Graduação) disponibiliza exames de bolsas de estudo para os cursos de especialização ou MBA, com descontos que chegam a 50%. As inscrições para o exame de bolsas, referente ao primeiro semestre de 2010, da unidade Berrini em São Paulo, acabam de abrir.
A concessão das bolsas observará uma forma de pontuação: o candidato com o maior número de acertos terá direito a uma bolsa de 50%. As bolsas não são cumulativas, portanto os candidatos que já tiverem algum auxílio ou desconto junto à instituição deverão optar por um deles.
Não há taxa de inscrição e os interessados poderão se inscrever em apenas uma das áreas de concentração.

INFORMAÇÕES:
www.inpg.edu.br
ou (11) 5102-3444 / 5505-3729

 

Pós-graduação em Administração contribui para a gestão da sociedade
O programa de pós-graduação em Administração da Universidade Metodista de São Paulo posiciona-se como gerador e disseminador de conhecimento, sobretudo incentivando novas abordagens de gestão das organizações. O curso contribui na formação de pesquisadores e docentes, focados principalmente na análise de novos cenários sociais e econômicos e na articulação de conhecimentos em finanças, controle, tecnologia, pessoas e organizações.
De acordo com o coordenador do programa, professor Otávio Próspero Sanchez, os estudos realizados têm muito a contribuir para a região do ABC, na qual a universidade está inserida. “O programa desenvolve conhecimentos referentes à organização dos sistemas produtivos da sociedade, suas implicações para o indivíduo e grupos sociais e as relações entre empregados, empregadores, atores sociais e cidadãos”, explicou.

INFORMAÇÕES:
www.metodista.br
ou Tel:(11) 4366-5549

FGV-Eaesp estabelece acordo de dupla titulação com a Universidade de Columbia
A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp) e a Sipa (School of International and Public Affairs -Columbia University) estabeleceram um acordo para dupla titulação de mestrado em gestão internacional (MPGI) ou gestão de políticas públicas (MPGPP).
Os alunos são matriculados em tempo integral nas duas instituições e se beneficiam dos serviços estudantis de ambas as instituições durante os seus estudos, recebendo o título de mestre das duas escolas.
Por se tratar de uma pós-graduação de dupla titulação as aulas são ministradas em inglês e em português. Tem duração de dois anos, sendo um no campus de Nova York da Columbia University e outro na FGV-Eaesp.
As inscrições devem ser feitas online no site da Sipa.
Informações são disponíveis na Coordenadoria de Relações Internacionais da FGV-Eaesp.

INFORMAÇÕES:
www.eaesp.fgvsp.br
cri@fgv.br ou Tel: (11) 3799-7777


Vencedor do programa ‘O Aprendiz’ será professor de MBA da UNIP
Ex-aluno da Unip e vencedor do programa ‘O Aprendiz’, da TV Record, Fabio Porcel será o novo professor dos cursos de MBA em Gestão em Vendas, MBA em Relacionamento Interpessoal e MBA em Gestão Empresarial da Universidade Paulista.
O anúncio de que ele traba-lhará como professor foi feito pelo coordenador do curso de pós-graduação em Gestão de Empresas Renato Berton, ao final de uma palestra ministrada pelo próprio Porcel.
A palestra abordou o valor da formação acadêmica para o sucesso profissional e contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas. Fabio falou também sobre a sua trajetória desde os tempos em que era estagiário até o momento de maior sucesso em sua carreira, quando venceu a segunda edição do programa ‘O Aprendiz’.
Porcel aplicará, nas aulas, algumas das dinâmicas realizadas no programa, pois acredita que a teoria e a prática devem ser estimuladas para o melhor aproveitamento dos acadêmicos.
“O trabalho de Porcel como professor atenderá a principal necessidade dos alunos desses cursos: aulas práticas, com estudo de casos reais, voltadas à melhor preparação para o mercado de trabalho”, afirmou o professor Berton.

INFORMAÇÕES:
www.unip.br
ou 0800 010 9000

 

 

 

 

"CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO"

       

 

"Paulo Araújo: CUIDADO COM A AMBIÇÃO"

 

"Carlos Vicchiatti: UM PROJETO CHAMDO EU"

 

"Tom Coelho: SINAIS DE DESMOTIVAÇÃO"

 

NOVIDADES PARA 2010