Página Inicial 

Fale Conosco

Assinatura

Empresa

 

Dúvidas sobre
Pós-Graduação?


Se você tem alguma dúvida sobre pós- graduação,
pergunte à equipe Após. Clique aqui, ou ligue (11)3507-1241

 

 

 

 

A crise de 2008 e a economia de depressão

Paul Krugman

Quem melhor poderia orientar-nos em relação à crise financeira de 2008 e às suas soluções que o mais novo ganhador do Prêmio Nobel de Eco-nomia, Paul Krugman? Em seu clássico de 1999, “Uma nova recessão?”, o autor prospectou a crise econômica que varrera a Ásia e a América Latina naquele ano e no anterior, enfatizando que os acontecimentos eram uma advertência para todos nós: como infecções que se tornavam resistentes aos antibióticos, os males econômicos que provocaram a Grande Depressão estavam de volta. Nos anos seguintes, à medida que Wall Street disparava e os especuladores financeiros ganhavam fortunas, as crises internacionais da década de 1990 caíram no esquecimento. Mas, agora, a economia da depressão está voltando aos Estados Unidos. Nesta nova edição ampliada e melhorada de “Uma nova recessão?”, Krugman mostra como a incapacidade dos reguladores de acompanhar os avanços de um sistema financeiro cada vez mais fora de controle predispôs os Estados Unidos e todo o mundo a afundar na mais grave crise financeira desde a década de 1930. Ele também expõe as medidas a serem tomadas para conter a crise e reverter a queda da economia mundial em grave recessão. Elaborado com brilhantismo, no estilo que é a marca registrada de Krugman – lúcido, ágil e extremamente esclarecido – esta nova edição de “Uma nova recessão?” imediatamente se converterá em pedra angular do debate sobre como reagir à crise.

 

 

Inteligência ecológica

Daniel Goleman

Goleman explica por que nós, como consumidores, não conseguimos identificar as conseqüências maléficas que os produtos que compramos podem causar para o meio-ambiente. Segundo o autor, há certa negação coletiva com relação aos impactos causados pelos bens e serviços que consumimos. O problema é exacerbado pela falta de informação sobre os efeitos prejudiciais da produção, remessa, empacotamento, distribuição e descarte dos objetos que compramos. Com o avanço da tecnologia, essas informações essenciais serão disponibilizadas para os consumidores nos pontos de venda.

 

 

A hora da virada

Raúl Candeloro

No comando da revista “VendaMais” como editor, Raúl Candeloro recebe diariamente dezenas de mensagens de pessoas pedindo ajuda ou conselhos. O propósito deste livro é justamente responder a estas perguntas que afetam profundamente qualquer negócio. Ao contrário de outros livros sobre o tema, este não propõe “pílulas mágicas”, mas apresenta pontos convicentes e lúcidos sobre estratégia, segmentação, posicionamento, vantagens competitiva, equipes, liderança, internet, redução de custos etc. No último capítulo, o leitor poderá contar tudo o que aprendeu em sua leitura.

 

 

Administração de alto impacto

Mark Gottfredson;
Steve Schaubert

Administração de Alto Impacto é fruto de intensas pesquisas realizadas por Mark Gottfredson e Steve Schaubert e de décadas de sua experiência e intercâmbio com gestores de todos os segmentos e com os maiores líderes em negócios do mundo. O livro traz uma maneira simples e, ao mesmo tempo, completa de desenvolver um planejamento com sucesso garantido e mostra, de maneira clara, quais são os fundamentos necessários para sobreviver e prosperar em uma economia acelerada como a que temos hoje.

 

Gestão 2.0
José Cláudio Terra

A Web 2.0, embora ainda um fenômeno da Internet aberta, já é vista por organizações-líderes como uma ferramenta corporativa com muitas aplicações. Nos últimos anos, executivos de diversas empresas começaram a perceber que estas ferramentas e conceitos podem transformar a maneira como as empresas se organizam e são geridas. Esta é exatamente a proposta deste livro. O autor destaca, em cases interessantes, como dezenas de organizações de todos os setores econômicos estão adotando tais tecnologias e abordagens para gerar valor para seus stakeholders.

 

 

Como os seguidores fazem os líderes

Barbara Kellerman

Este livro afirma, com uma linguagem única, que os seguidores são importantes — tão importantes quanto os próprios líderes. Depois de estudar a fio a “literatura dos subordinados”, Keller-man chegou à conclusão de que há cinco tipos de seguidores, dependendo do nível de participação, ou seja, ela fez a divisão com base no lugar em que se encaixam ao longo de um continuum que varia do sentimento e de não fazer absolutamente nada, em uma das extremidades, a ser apaixonadamente comprometido e profundamente envolvido, na outra.

 

 

Liderança baseada em valores

Carmen Migueles;
Marco Tulio Zanini

Que sentido faz um livro sobre liderança baseada em valores nos dias de hoje? Qual é o seu papel na imensa proliferação de estudos sobre a sociedade atual e suas organizações? Em que sentido responde a problemas e dilemas para os quais outras respostas são menos adequadas? Todos os autores dessa coletânea, profissionais experientes na área de gestão, como acadêmicos, pensadores, consultores, executivos ou empresários, partilham da visão de que líderes que agem baseados em valores são fundamentais para a produção de valor e para a ação coordenada em cenários complexos e imprevisíveis.

 

 

Pipeline de liderança

Ram Charan;
Stephen Drotter

A editora Campus-Elsevier lança o livro “Pipeline de Liderança”, dos renomados consultores Ram Charan, Stephen Drotter e James Noel. Desenvolvida com o objetivo de orientar empresas sobre como formar seus próprios líderes, a obra traz recomendações práticas que já provaram ser aplicáveis em companhias do mundo inteiro. A partir da utilização de um modelo com seis passagens que ajudam a entender as exigências de liderança dentro de um núcleo de trabalho, os autores explicam como identificar futuros líderes, avaliar as competências, planejar o desenvolvimento e medir resultados. Esse modelo, baseado no trabalho “Encruzilhadas críticas de carreira”, desenvolvido por Walter Mahler e Stephen Drotter é chamado de “pipeline de liderança”. Segundo Drotter, o caminho de construção de um verdadeiro líder passa por uma série de experiências variadas que acontecem em cada uma dessas seis passagens. Cada etapa do pipeline exige não só novas habilidades e conhecimento, como também mudanças na forma de pensar, agir e de encarar valores de trabalho. No livro, os consultores dão uma ideia de como a demanda pela liderança aumentou, enquanto a oferta de líderes não conseguiu acompanhar o mercado. Também explicam que a Nova Economia, globalização e perspectivas organizacionais são alguns dos problemas enfrentados para se encontrar e desenvolver líderes nos dias de hoje. Porém, de acordo com eles, embora existam muitos fatores que contribuíram para essa demanda, um dos mais significativos foi a revolução da tecnologia da informação.

 

 

 

 

 

"CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO"

       

 

"Paulo Araújo: CUIDADO COM A AMBIÇÃO"

 

"Carlos Vicchiatti: UM PROJETO CHAMDO EU"

 

"Tom Coelho: SINAIS DE DESMOTIVAÇÃO"

 

NOVIDADES PARA 2010

 

"THE BOOK IS ON THE TABLE"